Painel do Centro de Diagnóstico

CDIAG - Painel do Centro de Diagnóstico

O atendimento de emergência a um paciente que chega à unidade hospitalar é um serviço crucial que exige grande atenção de todos os profissionais envolvidos. Para o sucesso deste procedimento, ter um fluxo bem estruturado e gerido, faz total diferençaNeste artigo, vamos observar quais dores os profissionais que atuam nesta área possuem e como elas podem ser solucionadas de forma eficiente e prática com a implementação do CDIAG.

Quais problemas foram apontados pelos especialistas no CDIAG? 

Quando um paciente é admitido, é de extrema importância que todas as informações coletadas sejam transmitidas da forma mais rápida e correta possível, a fim de evitar que qualquer falha na comunicação possa gerar uma crise.

Dessa forma, nesse momento, as equipes de recepção, enfermagem e de médicos, precisam estar bem alinhadas para atuar de forma ágil, aplicando toda sua competência. É quando cada segundo importa e a rapidez precisa estar de mãos dadas com a comunicação clara e precisa entre os profissionais de saúde.

No entanto, quando a tecnologia não é usada a favor desses profissionais, todo o funcionamento do fluxo de pacientes pode ser comprometido, afinal, todo processo é suscetível a falhas e possui uma solução.

Que solução poderia ser apresentada para as dores apontadas anteriormente? 

Service Desk Remoto CDIAG

A Expo Kaizen desenvolveu uma aplicação digital que permite unificar de forma visual todo o fluxo de atendimento no setor de emergência, fornecendo à equipe assistencial informação em tempo real da etapa em que cada paciente se encontra. Todas essas informações unificadas são disponibilizadas em uma tela de tv acessível aos profissionais atuantes no processo de atendimento de emergência.

Indo muito além de um painel de chamada eletrônica para o paciente, esta aplicação integra dados que foram imputados no sistema Tasy, desde a entrada do paciente, feita na recepção, englobando também a informações de triagem e classificação de risco, atendimento médico, encaminhamentos para exames e medicações até a alta ou possível internação.

Nosso primeiro case de sucesso com a implantação de um painel eletrônico para equipe de atendimento de emergência ocorreu no hospital Perinatal localizado na cidade do Rio de Janeiro. O projeto de implantação foi elaborado considerando todas as necessidades específicas deste cliente após um diagnóstico preciso, onde foi possível desenvolver um produto totalmente voltado para a realidade desta instituição que tem grande parte dos seus atendimentos voltados a emergências obstétricas.

Quais os principais benefícios apontados após a implantação da solução no CDIAG? 

acompanhando pelo cdiagDentre os benefícios trazidos pelo painel digital da emergência, podemos citar:

1 – Melhor  gerenciamento no monitoramento de emergência: olhando para o painel é possível entender todo o andamento do serviço de forma integrada e tomar decisões necessárias para o ajuste do fluxo, prevenindo possíveis intercorrências.

2 – Eficiência no processo de atendimento por classificação de risco: o painel conta o tempo em que o paciente leva em cada etapa do processo, permitindo garantir a agilidade do atendimento em tempo real.

3 – Atendimento mais humanizado: paciente sempre terá a atenção e os cuidados necessários por parte da equipe, já que todos estarão aptos a identificar a etapa do processo em que ele se encontra e dar seguimento ou posicionamento do andamento.

4 – Melhor comunicação da equipe ligada ao atendimento de emergência: toda a equipe se comunica através do painel, permitindo a continuidade dos serviços de forma muito mais ágil.

5 – Qualidade e segurança no atendimento ao paciente: identificação rápida e precisa para solucionar problemas derivados de falha humana.

Implantado com sucesso no hospital Perinatal o painel digital elevou a qualidade dos serviços e hoje é um grande aliado nas avaliações de acreditação hospitalar e mais uma vez temos a grande satisfação em contribuir com o desenvolvimento de tecnologias que ajudam a salvar vidas.

Para saber mais sobre como essa solução pode se aplicar a sua empresa também entre em contato conosco mandando uma mensagem pelo WhatsApp ou pela nossa página Fale Conosco, nós da Expo Kaizen acreditamos que todo problema tem uma solução que a tecnologia possa ajudar.