Como contratar uma empresa de terceirização de TI?

Como contratar uma empresa de terceirização de TI?

Seus funcionários estão gastando seu precioso tempo solucionando problemas de TI? Eles não conseguem se concentrar em suas atividades principais devido a isso? Seu time não está dando conta das demandas atuais e isso atrasa os processos internos? 

Se a resposta a qualquer uma das perguntas acima for ‘Sim’, você pode querer considerar a terceirização de sua infraestrutura de TI. O gerenciamento da infraestrutura de TI está se tornando rapidamente uma solução na qual as empresas contam para reduzir o estresse de manter e melhorar sua infraestrutura crítica

Consequentemente, a terceirização de serviços de gerenciamento de infraestrutura pode ajudar a “manter tudo em ordem” e reduzir custos de suporte/manutenção.

Por que terceirizar suas Operações de TI?

Para começar, o primeiro passo a ser dado é realizar uma avaliação interna para compreender suas reais necessidades. Essa avaliação pode recomendar a terceirização porque identifica custos potenciais ou benefícios de desempenho – ou ambos! 

A necessidade de terceirizar raramente é apenas um reflexo do pessoal atual. É mais direcionado à otimização de todos os ativos à disposição de uma empresa. Considere o seguinte:

  1. 1. Embora possa ser verdade que sua própria equipe de TI saiba como você configurou seus sistemas para suas necessidades de negócios, pode haver novas soluções disponíveis que eles não sabem que podem ter um impacto real em seus negócios.
  2.  
  3. 2. Pode haver áreas críticas do seu negócio que você não pode pagar para contratar uma equipe adequada. Soluções de segurança cibernética, backup e recuperação de dados são bons exemplos de atividades-chave que você pode terceirizar para fornecer melhores soluções.
  4.  
  5. 3. Você pode liberar a equipe existente, dando-lhes tempo para investigar as soluções de TI para os principais problemas de negócios com mais detalhes. 

Uma terceirização eficaz pode significar um serviço melhor para seus funcionários, fornecedores e clientes, ao mesmo tempo em que reduz seus custos de TI.

Como escolher um Provedor de Serviços de TI eficiente?

As empresas devem ter cuidado para evitar estabelecer uma parceria com fornecedores que prestam pouca, ou nenhuma, atenção à satisfação geral do cliente. 

Sua empresa deve firmar parceria com um parceiro que dedique tempo para aprender sobre seus negócios, forneça suporte contínuo e tenha altos índices de satisfação do cliente

Algumas das principais armadilhas da terceirização que você deve evitar são:

1. Preço baixo e “aumento de custo”

Algumas empresas podem oferecer preços iniciais baixos para atrair clientes que desejam reduzir custos. Porém, como grande parte de sua equipe pode ser insuficientemente treinada, as taxas de resolução de nível um provavelmente serão menores

Essas empresas não trabalham para melhorar a resolução nível 1 ou evitar que problemas ocorram no futuro, talvez de forma oportunista. Conforme os tíquetes de serviço entram e aumentam para os níveis dois e três, os custos aumentam e os clientes acabam pagando taxas surpreendentemente altas.

2. Acordos de nível de serviço vagos

É importante que o fornecedor e o cliente estejam em sintonia com as expectativas de serviço. 

A falta de comunicação pode levar a uma falsa confiança em um provedor que não pode ou não vai consertar problemas. Os clientes não têm as habilidades e o know-how para consertar por si próprios. 

Antes de assinar um contrato, certifique-se de esclarecer exatamente o que é responsabilidade do fornecedor e o que não é.

3. Escolha uma empresa que não seja apenas um fornecedor, mas sim um parceiro

Uma medida muito importante é disposição do seu parceiro em aprender sobre o negócio de um cliente, seu ambiente de TI, sua equipe e seus objetivos estratégicos de curto e longo prazo

Como a Expo pode te ajudar neste processo?

Para nós, a terceirização da infraestrutura de TI é uma parceria que demanda profissionais dedicados em tempo integral, que sejam capacitados e que estejam habituados aos mais diversos níveis de criticidade operacionais.


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